sábado, 30 de setembro de 2017

Campo Pequeno: tudo pode acontecer e também pode não acontecer nada...

Simon Casas (à direita, na foto), com Rui Bento, no ano passado, quando
esteve no Campo Pequeno na qualidade de apoderado da rejoneadora Lea
Vicens
Rui Bento, a Drª Paula Resende e o Dr. Paulo Pereira, a Troika de sucesso
que tem estado à frente do Campo Pequeno

O empresário francês Simon Casas pode ser o próximo gerente da praça de toiros do Campo Pequeno, caso se confirme a compra da concessão pelo grupo suíço Springwater, que já gere a Monumental de Madrid através da marca Nautalia em parceria com Casas.
A Drª Paula Mattamouros Resende já confirmou em declarações à imprensa que a venda pode ocorrer até final deste ano, pelo que a corrida do próximo dia 12 de Outubro, que encerra a temporada dos 125 anos do Campo Pequeno, pode ser a última em que a administradora que marcou as últimas temporadas estará à frente dos destinos da primeira praça do país.
Neste momento, tudo o mais que se possa adiantar será apenas e só pura especulação. Pode Rui Bento permanecer à frente da praça como braço-direito de Simon Casas, com quem tem as melhores relações. Pode a Drª Paula Resende supreender tudo e todos e manter-se de alguma forma ligada ao Campo Pequeno. Pode entrar gente nova na equipa. É natural que Simon Casas e o grupo Springwater, se vierem gerir a primeira praça de Portugal, terão que contar com representantes no terreno, até porque não é provável que deixem Madrid para se fixarem em Lisboa.
Pode ainda haver mais concorrentes ao Campo Pequeno. Tudo pode acontecer. E pode até não acontecer nada.
Vamos aguardar.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.