terça-feira, 26 de setembro de 2017

Pedro Marques galardoado em Espanha com troféu "aficionado exemplar"



O conhecido aficionado luso Dr. Pedro Marques (foto de cima) acaba de ser hoje galardoado com o Troféu "Curro Fetén" como aficionado exemplar na 23ª edição dos prestigiados prémios do Hotel Palácio del Mar (Santander) que todos os anos distinguem os triunfadores da Feira de Santiago e Cantábria, outorgando também distinções a personalidades que se distingam no mundo da tauromaquia - que é o caso.
O troféu atribuído a Pedro Marques tem a designação de Curro Fetén, famoso crítico tauromáquico já falecido e que fazia amigos em todos os conhecidos, de seu verdadeiro nome Gonzalo Angel Luque del Pino (na foto ao lado, com o também já falecido matador de toiros Palomo Linares).
Os prémios do Hotel Palácio del Mar, que serão entregues em Fevereiro do próximo ano, distinguiram, para lá do conhecido aficionado português, os matadores de toiros Ginés Marín (triunfador de Cantabria), José Maria Manzanares (faena para a História), Jiménez Fortes, Alejandro Marcos, Juan José Padilla, Manuel Jesús "El Cid", o rejoneador Diego Ventura, o novilheiro Pablo Mora, a ganadaria de Adolfo Martín e o apoderado Guillermo María Benítez.

Fotos D.R.