sábado, 30 de setembro de 2017

Não há fumo sem fogo: Rui Bento "na mira" de grandes figuras mundiais


Rui Bento está "na mira" de grandes figuras do toureio nacional e espanhol, depois de se saber que é um dado adquirido a sua separação de João Moura Jr., permanecendo apenas como apoderado do matador espanhol Juan del Álamo - a quem acompanha esta tarde no seu regresso a Madrid, depois de ter sido um dos grandes triunfadores da Feira de Santo Isidro, saindo em ombros pela porta grande de Las Ventas.
O Director de Actividades Tauromáquicas da empresa do Campo Pequeno pode continuar ou não à frente da primeira praça do país, tudo dependendo do que acontecer até final deste ano e de quem comprar a concessão, caso isso venha mesmo a ocorrer.
Já no que diz respeito à sua actividade como apoderado, muitas surpresas podem vir a acontecer - e há vários nomes sobre a mesa. Um deles é o do rejoneador Leonardo Hernández, que se deve separar do apoderado Andrés Caballero e pode vir a ser apoderado por Rui Bento. Outro é o do famoso matador Morante de la Puebla, que há um mês decidiu afastar-se das arenas e que regressará na próxima temporada, tendo o desejo de encontrar um novo apoderado independene e "fora dos esquemas das empresas que gerem praças de toiros em Espanha". Por fim, fala-se de Luis Rouxinol e de Luis Rouxinol Jr., que podem deixar de ser apoderados por Francisco Penedo, devido a motivos profissionais deste e poderiam "passar para as mãos" de Rui Bento.
Fala-se de tanta coisa, que já estamos como a velha máxima do saudoso Saraiva Mendes, "que alguma há-de ser verdade". E como não há fumo sem fogo, demos tempo ao tempo para saber onde páram as danças...

Foto "Correio da Manhã"