segunda-feira, 30 de julho de 2018

Américo Cunha: referência da forcadagem terceirense despede-se das arenas na próxima 2ª feira em Angra do Heroísmo

O veterano forcado de 52 anos, actualmente nos Amadores do Ramo Grande,
despede-se na próxima 2ª feira em Angra do Heroísmo na grande corrida das
Festas da Praia da Vitória
Américo Cunha pegando e rabejando na Califórnia, aqui ao serviço dos Amadores
de Turlock


Verdadeira referência na forcadagem terceirense, Américo Cunha vai despedir-se das arenas, aos 52 anos, na grande corrida das Festas da Praia da Vitória que de hoje a uma semana, 6 de Agosto, se realiza na Monumental de Angra do Heroísmo na Ilha Terceira.
Américo Cunha começou a pegar toiros aos 16 anos da idade e ao longo da sua carreira como forcado amador pegou mais de 250 toiros.
Iniciou-se no Grupo da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, posteriormente emigrou para os Estados Unidos da América e integrou as fileiras do Grupo de Turlock. Neste momento pega nos Amadores do Ramo Grande, o grupo da Praia da Vitória que é comandado por Manuel Pires.
O cartel da grande corrida da próxima segunda-feira nos Açores, recordamos, é composto pelos cavaleiros João Moura (que vai ser homenageado nos Açores pelos seus 40 anos de alternativa), Tiago Pamplona, João Ribeiro Telles e Manuel Sousa, cavaleiro luso descendente, da Califórnia, que lidará um toiro para fazer a sua prova de cavaleiro praticante.
As pegas vão estar a cargo dos grupos de forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores do Ramo Grande e Amadores de Beja, lidando-se quatro toiros da ganadaria Passanha e três de Rego Botelho.

Fotos D.R.