terça-feira, 31 de julho de 2018

Tudo ainda em aberto para Ventura poder vir esta temporada ao Campo Pequeno...



"O problema não é o dinheiro e gostava de ainda esta temporada poder tourear no Campo Pequeno!" - disse Diego Ventura ao "Farpas" na última sexta-feira depois do seu apoteótico triunfo em Salvaterra de Magos.
Então qual é o problema, afinal?
Ventura dá-nos a sua versão:
"Neste momento é só um problema de data. Na última conversa que tive com a empresa, manifestei o desejo de tourear a 11 de Outubro, num cartel de três cavaleiros, na corrida de gala que encerra a temporada. A empresa não aceitou essa hipótese, pelo facto de dois dias antes, a 9 de Outubro, eu tourear em Vila Franca mano-a-mano com António Telles. Por mim, acho que vamos esgotar Vila Franca e que também esgotaríamos Lisboa, mas a empresa está no seu direito de não concordar. Admito a possibilidade de ir ao Campo Pequeno, numa data extra-abono, depois do encerramento oficial da temporada. Mas até ao momento não voltámos a ter nenhum contacto".
Contactado pelo "Farpas", o director de Tauromaquia da primeira praça de Portugal, Rui Bento, confirmou que a empresa não concorda com o facto de trazer Ventura a Lisboa 48 horas depois dele tourear em Vila Franca. E confirmou também que há uma data extra-abono que está "em aberto", pelo que tudo pode acontecer. Fora de questão não está também a hipótese de Diego Ventura actuar no Campo Pequeno a 20 de Setembro "mano-a-mano" com Padilla. 
"Está tudo ainda em aberto e há mais que uma hipótese de Ventura vir, se quiser, este ano a Lisboa", diz Rui Bento.
Depois de ter esgotado as praças de Évora e de Salvaterra de Magos, Ventura está ainda anunciado para tourear a 7 de Setembro em Moura com João Moura e João Moura Jr. e a 9 de Outubro em Vila Franca de Xira mano-a-mano com António Ribeiro Telles.
O Campo Pequeno continua em stand by...

Fotos D.R./@Diego Ventura oficial