domingo, 28 de abril de 2019

Sandra Alves: outra mulher que se estreia hoje como directora no festival de Sobral de Monte Agraço

Sandra Alves é a segunda directora de corrida, depois de
Lara Gregório de Oliveira, da nossa História e faz hoje a
sua estreia no festival de Sobral de Monte Agraço
Arena a postos para o grande festival desta tarde em Sobral de Monte Agraço


"A expectativa é grande, tudo preparado para ser um grande espectáculo, contamos convosco, viva a Festa Brava" - palavras do empresário José Luis Gomes, organizador do grande festival taurino misto da Tertúlia Tauromáquica Sobralense que esta tarde, a partir das 17 horas, se vai realizar na praça de toiros de Sobral de Monte Agraço.
O sorteio já foi efectuado e o festejo, tal como sucedeu em Lisboa na corrida de abertura da temporada, vai ser dirigido por uma mulher, Sandra Alves, que faz hoje a sua estreia depois de ter sido uma das novas delegadas aprovadas no último concurso da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC).
Lidam-se seis novilhos-toiros da ganadaria de Manuel Calejo Pires, que esta temporada vai fazer o seu debute no Campo Pequeno e ainda recentemente obteve um grande triunfo no festival da Chamusca com um notável exemplar primorosamente lidado pelo matador espanhol Manuel Jesús "El Cid".
Toureiam a cavalo Rui Salvador (que vai ser homenageado pelos seus 35 anos de alternativa), David Gomes e o promissor praticante Joaquim Brito Paes; e a pé, os matadores de toiros António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes. Pegam os Forcados Amadores de Santarém, comandados por João Grave.
Esta tarde serão homenageados os matadores de toiros António dos Santos, Francisco Mendes, José Trincheira, José Júlio, Armando Soares, José Simões, Fernando dos Santos, Mário Coelho, Júlio Gomes, Óscar Rosmano, Ricardo Chibanga (a título póstumo) e José Manuel Pinto, representantes de três décadas de glória do nosso toureio a pé (1950-1980).

Fotos Emílio de Jesus e D.R./@José Luis Gomes/Facebook