segunda-feira, 29 de abril de 2019

Toiros de respeito no próximo domingo em Vila Franca de Xira




A centenária praça de toiros "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira, está em festa - e que festa! - no próximo fim-de-semana, com a realização de uma novilhada de oportunidade aos novos valores no sábado, dia 4 (cartaz da esquerda) e uma monumental corrida de toiros/concurso de ganadarias históricas (Corrida das Tertúlias) no domingo, dia 5 (cartaz da direita) - absolutamente imperdível!
Os cavaleiros Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Duarte Pinto e os grupos de forcados amadores de Lisboa e de Vila Franca vão enfrentar seis toiros imponentes de seis das mais sérias e mais prestigiadas ganadarias de Portugal e Espanha: Saltillo, Miura, Palha, Pinto Barreiros, Dr. António Silva e Dolores Aguirre (nas fotos de cima)
Na véspera, sábado, a empresa de Ricardo Levesinho abre as portas ao futuro e propõe aos aficionados uma interessante novilhada com a participação dos cavaleiros Francisco Núncio e Ricardo Cravidão e dos novilheiros Alejandro Rivero, Júlio Alguiar, Filipe Martinho e Duarte Silva. As pegas estarão a cargo dos forcados de Vila Franca e lidam-se seis novilhos-toiros de Falé Filipe.

Fotos D.R.