segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Alternativa triunfal de Paco Velásquez em Huelva: em ombros com Ventura e Romero

Depois de já ter tomado no México a alternativa de matador de toiros, o português Paco Velásquez recebeu ontem em Huelva a alternativa de cavaleiro (rejoneador, mais propriamente), que embora não sendo válida em Portugal, o torna agora também profissional no país vizinho.

E foi triunfal a tarde de Paco Velásquez, que cortou uma orelha a cada um dos seus toiros, da ganadaria de José Luis Pereda, saindo em ombros com Diego Ventura e Andrés Romero.

Ventura foi ovacionado no seu primeiro toiro e cortou as duas orelhas ao segundo, depois de uma lide verdadeiramente apoteótica; Andrés Romero, que na próxima quinta-feira toureia no Campo Pequeno, cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e no segundo deu volta ao ruedo com forte petição de orelha. Romero solicitou à presidência da corrida a lide do toiro sobrero e isso foi-lhe autorizado, com o aval da empresa e dos companheiros, acabando por armar um alvoroço e cortar também as duas orelhas ao toiro.

Uma tarde grande de toureio a cavalo na praça espanhola de Huelva, havendo a destacar o grande triunfo do cavaleiro luso, a magnitude do toureio de Diego Ventura e, uma vez mais, a verdadeira loucura causada nas bancadas pelo "furacão" Romero  A praça registou mais de três quartos da lotação preenchida.

Fotos Arjona/mundotoro.com, Miguel Calçada e Plaza de Huelva/Diego Ventura Oficial

Momento em que Ventura concedia a alternativa de rejoneador
ao nosso cavaleiro Paco Velásquez


Grande triunfo de Paco Velásquez em Huelva
Diego Ventura: apoteose no seu segundo toiro
Romero cortou três orelhas: um triunfo memorável em 
vésperas de se apresentar de novo no Campo Pequeno