terça-feira, 9 de agosto de 2022

Grande tarde de toiros no domingo em Abiúl

Tarde de grande apoteose para o matador espanhol António Ferrera (fotos de cima) no passado domingo em Abiúl, na segunda corrida da tradicional Feira Taurina das Festas do Bodo, com duas grandes faenas (uma das quais brindada ao seu antigo apoderado Rui Bento) a toiros da ganadaria espanhola de Juan Albarrán, que substituíram os anunciados de São Marcos (foram apenas lidados quatro desta ganadaria a cavalo, com chamada do maioral à praça no segundo lidado por Luis Rouxinol Júnior).

Destaque para um fabuloso tércio de bandarilhas onde Ferrera voltou a interpretar a sorte que o tornou famoso, desta vez juntamente com o grande bandarilheiro luso João Ferreira.

Triunfos sonantes, também, dos cavaleiros Marcos Bastinhas (sobretudo no seu primeiro toiro, a empolgar o público com uma lide fantástica com a alegria e a marca da casa) e Luis Rouxinol Jr. (particularmente feliz na lide do seu segundo toiro, com uma lide apoteótica).

Pegaram os forcados Amadores de Tomar por intermédio de Francisco Coelho (à primeira), do cabo Hélder Parker (à terceira), de Renato Pereira (também ao terceiro intento) e de Fábio Sousa (à primeira).

Esta segunda corrida de Abiúl foi bem dirigida por Sandra Strech, que esteve assessorada pelo médico veterinário José Luis da Cruz.

Fique com algumas imagens de Fernando Clemente, fotografias da Campanha IPO/2022 com que este conceituado repórter está um ano mais a angariar fundos para o Instituto Português de Oncologia.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com

O brinde de Ferrera ao seu antigo apoderado Rui Bento



Espectacular tércio de bandarilhas de Ferrera e João Ferreira
Verdade, alegria, emoção: Marcos Bastinhas em tarde grande!
Actuação apoteótica de Rouxinol Jr. não seu segundo toiro
premiada com volta à arena também do maioral da ganadaria
São Marcos, que acompanhou cavaleiro e forcado tomarense
Pegas estiveram a cargo dos Amadores de Tomar