quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Moura Caetano e "Campo Pequeno": sinfonia de arte ontem em Arruda dos Vinhos

O público que ontem preencheu cerca de três quartos da lotação da praça de Arruda dos Vinhos, na segunda e última corrida da Feira Taurina, aplaudiu de pé a monumental actuação de João Moura Caetano (foto), pautada pela arte e pelo temple, uma verdadeira sinfonia de bom toureio com o célebre cavalo "Campo Pequeno" - mais logo não perca todas as fotos de José Canhoto.

Lidaram-se toiros de Charrua, de nota alta na generalidade, havendo ainda a destacar uma lide espectacular do mexicano Emiliano Gamero e também um triunfo importante de Miguel Moura, que voltou a iniciar a sua lide, como o tem feito nas últimas corridas, com uma empolgante sorte de gaiola.

Sónia Matias entusiasmou com o seu estilo alegre e comunicativo; Manuel Telles Bastos passeou a sua arte e a sua classe numa actuação perfeita; e Paco Velásquez fechou a corrida com uma lide de valor e garra.

Os Amadores de Arruda dos Vinhos ganharam o concurso de pegas em noite de competição com os de Azambuja e do Clube Taurino Alenquerense.

Foto D.R.