quinta-feira, 28 de março de 2024

Já são oficiais os cartéis da Feira de Abiul

A Junta de Freguesia de Abiul (Pombal) oficializou hoje os três cartéis da Feira Taurina do Bodo (Agosto), confirmando os elencos que o "Farpas" avançou em primeiríssima mão no passado dia 8 de Fevereiro, como pode ler aqui - https://farpasblogue.blogspot.com/2024/02/feira-de-abiul-com-elencos-quase.html 

Três cartéis diferenciados, atractivos e que fogem à regra estabelecida do "mais do mesmo". Destaque para as presenças da primeiríssima figura Rui Fernandes e do seu sobrinho Duarte Fernandes, a primeira estrela da nova geração de cavaleiros (ambos na primeira foto de cima), a par de nomes como Marcos Bastinhas, Miguel Moura, Filipe Gonçalves, Luis Rouxinol Júnior, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha, bem como do matador espanhol António Ferrera (foto de cima) na corrida mista, tão do agrado dos aficionados de Abiul.

Eis os cartéis:

- Sábado, 3 de Agosto, às 22h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de António Charrua para os cavaleiros Marcos Bastinhas, Miguel Moura e o praticante Duarte Fernandes. Forcados de Santarém e Turlock (Califórnia).

- Domingo, 4, às 18h00 - Corrida mista. 6 toiros de Falé Filipe para os cavaleiros Filipe Gonçalves e Luis Rouxinbol Júnior, forcados Académicos de Coimbra, e o matador António Ferrera.

- 4ª feira, 14, às 22h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Fernandes de Castro para os cavaleiros Rui Fernandes, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha. Forcados do Aposento da Chamusca e Alcochete.

Fotos M. Alvarenga