O valoroso picador português Simão Neves - antigo forcado do Aposento da Chamusca e actual responsável pela renascida ganadaria de Conde de Murça - sofreu aparatosa colhida e queda na passada quinta-feira na Monumental de Madrid - felizmente sem gravidade. "Tenho algumas costelas amolgadas, mas com o tempo vai tudo ao sítio" - disse-nos esta manhã.
Simão Neves actuava às ordens do novilheiro Bruno Aloi e o incidente ocorreu quando picava o terceiro novilho da noite, primeiro do lote do toureiro mexicano, que derrubou cavalo e cavaleiro com violência.
Felizmente, tudo não passou de um susto e o nosso Simão já está pronto para regressar no próximo dia 6 de Julho às arenas no próximo compromisso de Bruno Aloi em Espanha.
O novilho-toiro que o colheu era, como os restantes lidados nessa noite (novilhada dura e complicada, que não deu grandes opções aos toureiros), da ganadaria La Guadamilla, chama-se "Lutero" e tinha 520 quilos.
Bruno Aloi foi aplaudido no primeiro novilho do seu lote e silenciado no outro. Actuaram ainda os novilheiros espanhóis Pedro Gallego (silêncio e palmas) e Manuel Caballero (silêncio nos dois).
A praça registou uma entrada de 8.173 espectadores, segundo divulgou a empresa Plaza 1.
Fotos Plaza 1 e Bótan