Borja Jiménez esgotou ontem a Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, na terceira e última corrida da Feira das Sanjoaninas, em que actuou ao lado de seu irmão Javier Jiménez (foto de cima) e do cavaleiro João Ribeiro Telles, bem como dos forcados da Tertulia Tauromáquica Terceirense, frente a toiros da ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes.
Segundo refere o site espanhol "Mundotoro", João Ribeiro Telles teve uma muito destacada actuação no primeiro toiro, terminando com o público de pé a pedir mais ferros; e protagonizou no outro toiro do seu lote, um manso fechado em tábuas, uma esforçada actuação de muito mérito. Deu volta à arena nos dois toiros.
Os forcados da Tertúlia Terceirense realizaram duas boas pegas.
Javier Jiménez enfrentou em segundo lugar um toiro brusco, que dominou numa faena de muita entrega e valor; e no quinto da ordem, outro manso, fez os possíveis e os impossíveis. Deu também volta à arena nos dois toiros.
Borja Jiménez sobrepôs-se à condição complicada e incerta do terceiro toiro da tarde (volta à arena no final); alcançando depois grandes momentos durante a lide do sexto, fechando a tarde a dar duas aplaudidas voltas à arena.
Depois desta primeira apresentação em Portugal após o "boom" de Madrid, Borja Jiménez toureia a 3 de Agosto na Nazaré.
Fotos mundotoro.com