Só os resultados da autópsia explicarão as razões da morte do antigo matador de toiros Pepe Luis Vásquez, que tinha 67 anos e foi encontrado sem vida pelo caseiro da sua quinta "El Canto" na localidade sevilhana de Carmona.
Sofrera em 2019 um enfarte que deixou sequelas (paralisia moderada do lado esquerdo) e as primeiras informações apontam para um possível agravamento da situação que poderia ter provocado o desenlace fatal. Recentemente, referem os sites espanhóis, fora submetido a uma interrvenção cirúrgica de pouca importância.
Filho do célebre matador de toiros do mesmo nome (que morreu em 2013) e sobrinho do também famoso matador Manolo Vásquez, Pepe Luis debutou com picadores em 21 de Maio de 1979 em Albuquerque e tomou a alternativa a 19 de Abril de 1981 na Real Maestranza de Sevilha apadrinhado por seu tio Manolo, com o testemunho de Curro Romero, com toiros de Jandilla. Confirmou a alternativa em Madrid um mês depois de a receber, em 23 de Maio desse mesmo ano de 1981, de novo apadrinhado pelo tio Manolo Vásquez, com o testemunho de Curro Vásquez.
Reconhecido toureiro de arte, regressou às arenas em 2017, moralizado por Morante de la Puebla - que apadrinhou esta reaparição - e toureou pela última vez a 15 de Junho desse ano em Granada repartindo cartel com Morante e Cayetano.
Que em paz descanse.
Foto aplausos.es