Ontem no Museu Ramagens, Ouro e Prata - Tauromaquia em Alter do Chão realizou-se um jantar/tertúlia com o novilheiro Tomás Bastos (na foto de cima, recebendo um galardão entregue por Ana Meira).
Noite de gastronomia tipicamente alentejana, onde alguns dos muitos amigos e seguidores do Tomás Bastos, quiseram demonstrar o carinho que têm por ele.
O aficionado Carlos Madeira Fernandes descreveu sumariamente a trajectória do jovem novilheiro e depois seguiram-se várias intervenções de aficionados e amigos do Tomás, todos fazendo votos para que esta temporada continue em plano de êxito.
Muito se falou da corrida de toiros do próximo sábado na Nazaré e da novilhada de 10 de Agosto em Valência de Alcântara, os dois próximos compromissos do jovem toureiro vilafranquense.
Pela noite dentro a fadista Dora Maria cantou o fado e o jovem Tomás ofereceu uma jaqueta do seu início de carreira ao Museu de Alter do Chão, uma obra notável de Marco Gomes e sua Mulher, Ana Meira.
Presentes, além dos anfitriões, o ganadeiro Nuno Cabral, João Muacho e Paulo Jorge e suas respectivas Mulheres, família Madeira Fernandes, Dora e João, David e Sandra Marisa, bem como o matador de toiros Joaquim Ribeiro “Cuqui” e Matilde (grupo na foto de baixo).
Foto D.R.