quarta-feira, 17 de julho de 2024

Filipe Gonçalves e Pedro Espinheira terminam relação de apoderamento

O cavaleiro Filipe Gonçalves anunciou-nos há momento o final da relação de apoderamento que mantinha desde Janeiro de 2023 com Pedro Espinheira, ex-cabo dos forcados Amadores do Ribatejo (ambos na foto de cima, em Março deste ano, no acto de apresentação da temporada do Montijo).

"As coisas nunca estiveram tão complicadas. Os empresários dão fortunas pelas praças, os toiros custam muito mais caro e até os forcados exigem mais dinheiro... e quem 'se lixa' são os toureiros, que cobram cada vez menos. Eu não abdico dos meus princípios, não entro no jogo do baratinho. Vim do nada, vim do Algarve, sem família toureira, sem apelido famoso, lutei para chegar onde cheguei. Exijo que me respeitem, como eu sempre respeitei todos. E, como as coisas estão, o Pedro Espinheira tem tido dificuldades em arranjar contratos com categoria e respeito pela minha imagem, além de que tem pouco tempo neste momento, razão pela qual decidimos terminar a nossa relação profissional, a bem, nem podia ser de outra forma" - diz-nos o toureiro.

Quanto a um futuro apoderado... "neste momento estou solteiro e assim vou ficar até ao final desta temporada, depois se verá", afirma Filipe.

Foto M. Alvarenga