Praça cheia esta tarde no Montijo - uma vitória grande da tauromaquia, também da ousadia e do arrojo da empresa Toiros com Arte, que apostou - e ganhou - no até aqui mais atrativo cartel da temporada. O regresso de Diego Ventura mano-a-mano com a nova estrela do nosso toureio a cavalo, sem dúvida o melhor da nova vaga, Duarte Fernandes. E uma Selecção de Forcados única. Seis toiros de três ganadarias - com a particularidade de dois serem da exigente e séria divisa Veiga Teixeira. E foi precisamente com os Teixeiras que Ventura e Fernandes mais se evidenciaram esta tarde. Amanhã, não percam a detalhada análise de Miguel Alvarenga.
Um breve resumo e algumas conclusões que se tiram desta grande corrida na Monumental do Montijo - os empresários Jorge Dias e Samuel Silva marcam a diferença e não chegaram à Festa para presumir e aparecer nas fotos, vieram para fazer obra; Diego Ventura (que sofreu aparatosa queda no quinto toiro, por escorregadela do cavalo - de que vamos mostrar a seguir todas as fotos) é um toureiro de outra galáxia. Único. E Duarte Fernandes teve hoje a sua grande tarde de máxima afirmação, deixando antever, se dúvidas ainda existissem, que está muitos furos acima do pelotão da chamada nova vaga. O melhor é ele, doa a quem doer. E este é que é o Toureiro que tinha que estar no Campo Pequeno! O resto são conversas...
Tarde grande da magnífica Selecção de Forcados - amanhã não perca as sequências das seis pegas.
Uma corrida para a História - que foi Diferente e, como se anunciava, marca esta Temporada. Amanhã vamos ter um dia em cheio - não perca todas as grandes reportagens desta tarde que ninguém mais vai esquecer!
Fotos M. Alvarenga e D.R./Montijo Arena
Diego Ventura |
Duarte Fernandes |
A Selecção de Forcados capitaneada por João José Comenda |