Não acertámos, nem deixámos de acertar, não nos vamos aqui vangloriar, nem escrever que "tal como tínhamos avançado em primeiríssima mão...", mas a verdade, verdadinha, é uma e só uma: acredite quando ler no "Farpas"!
O cavaleiro Francisco Palha acaba de comunicar que Margarida Cardoso (filha do saudoso António Manuel Cardoso "Nené" e gerente, com o irmão António José, da empresa Toiros & Tauromaquia) será a sua nova apoderada, depois de ter terminado a relação profissional que durante duas décadas o uniu a Rafael Vilhais.
Margarida Cardoso era, até ao final desta temporada, apoderada do Maestro João Moura (ainda sem novo manager) e de seu filho Tomás Moura (que passou a ser apoderado por Francisco Mendonça Mira).
No comunicado emitido esta manhã, Francisco Palha anuncia que a sua representação "passa a ser assegurada por Margarida Cardoso, amiga de longa data" e revela que para a próxima temporada "será adoptada uma nova estratégia, assente na redução do número de espectáculos, privilegiando-se claramente a qualidade das corridas".
"Tudo será feito para zelar pelos aficionados, preservando a nossa imagem e criando em cada corrida o desejo renovado de nos ver em praça. Da mesma forma, será mantida uma atenção especial aos empresários, procurando sempre evitar a sobreposição de corridas, contribuindo assim para o sucesso de todos" - acrescenta o cavaleiro no seu comunicado, que termina assim:
"Estamos convictos de que será um bom ano e trabalharemos com e empenho e dedicação para que assim seja".
Na foto de baixo, a nova e o ex apoderados de Francisco Palha, Margarida Cardoso e Rafael Vilhais (com sua Mulher, Margarida Calqueiro), este ano na praça de Alcochete no acto de apresentação da corrida em que o cavaleiro enfrentou a solo seis toiros da mítica ganadaria Palha, protagonizando aquele que foi um dos momentos altos desta temporada.
Para terminar a Dança dos Apoderados, falta agora saber quem serão os novos apoderados de João Moura (que se separou precisamente de Margarida Cardoso) e de Duarte Pinto (que se separou de Luis Miguel Pombeiro).
Fotos M. Alvarenga

