Embora a muita gente (amigos que agora ele considera ex-amigos?) não atenda o telemóvel nem responda a mensagens, desde que em Outubro do ano passado cancelou em cima da hora a corrida mista da Feira de Vila Franca e depois amuou e largou a praça, abdicando de mais um ano em que tinha direito de opção, o empresário Ricardo Levesinho não anda completamente desaparecido em combate, como muitos (maldosos, certamente) garantiam.
Continuou à frente da praça da Moita, este ano amparado numa saudável muleta francesa, mas terminada a temporada (com resultados muito abaixo dos habituais na praça "Daniel do Nascimento") afastou-se de tudo e de todos e recatou-se à sua tranquilidade nas Caldas da Rainha, onde vive, e ao novo emprego, na zona, numa conhecida marca de automóveis.
Ontem, porém, alguns aficionados deram por ele na televisão, sorridente e com ar de muito bem disposto, numa acção de campanha de António José Seguro, mesmo atrás do candidato presidencial apoiado pelo PS, como é visível nestas imagens.
Muito embora exista entre ambos uma relação de proximidade que justifica este alegado apoio de Levesinho ao candidato socialista (Seguro é amigo de Ana Pimenta, directora de corrida e advogada, actual Mulher de Ricardo Levesinho, tendo sido padrinho do seu casamento), é caso para dizer que o líder da empresa Tauroleve continua, desde aquele Outubro em Vila Franca, a apostar no cavalo errado, salvo seja...
Hoje mesmo, é manchete do insuspeito "Diário de Notícias" (em baixo), o resultado de uma nova sondagem Barómetro DN/Aximage, onde André Ventura passa para a liderança do voto presidencial com 19,1% e António José Seguro (9,6%) é ultrapassado por Cotrim de Figueiredo (10,5%), passando para a quinta posição. Em segundo lugar está Marques Mendes com 18,2% e o Almirante Gouveia e Melo passa para o terceiro lugar com 17,5%.
Cá por nós, não acreditamos em sondagens e até lembramos que nos últimos actos eleitorais as empresas de sondagens foram as maiores derrotadas (aconteceu tudo ao contrário do que vaticinavam)... mas elas são como as bruxas... que as há, há...
Fotos D.R./RTP Notícias e "DN"



