Vítima de queda na rua, que lhe provocou um traumatismo crânioencefálico a que não resistiu, morreu esta quinta-feira em Vila Franca o conhecido aficionado Augusto Levesinho, pai do empresário Ricardo Levesinho e de Rui Levesinho.
De acordo com a notícia difundida pelo site "Touro e Ouro", Augusto Levesinho ter-ser-à desequilibrado e sofrido uma queda numa rua de Vila Franca de Xira, junto à Tertúlia "O Estoque" (situada próximo do Mercado Municipal), de que era fundador. Embateu violentamente com a cabeça no passeio, sofrendo um forte traumatismo crânioencefálico, a que não resistiu, apesar dos esforços das equipas dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, sendo o óbito confirmado no local.
O corpo foi transportado para a Morgue do Hospital de Vila Franca, não havendo ainda informações sobre as cerimónias fúnebres.
Homem simples, simpático e de fino trato, grande aficionado e sempre defensor das tradições taurinas de Vila Franca e da sua emblemática praça "Palha Blanco", Augusto Levesinho esteve sempre ao lado de seu filho Ricardo, com muito entusiasmo e enorme dedicação, enquanto este dirigiu os destinos da centenária praça de toiros.
A toda a Família enlutada, muito em particular a Ricardo e Rui Levesinho, bem como aos netos de Augusto Levesinho, endereçamos as nossas mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Fotos M. Alvarenga

