sexta-feira, 29 de maio de 2009

Na Isidrada de todas as tragédias: ontem a vítima foi Salvador Cortés



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Salvador Cortés (o diestro que no 'dia das mentiras' em Espanha anunciou que ia fazer uma temporada como forcado nos Amadores de Évora!) foi a vítima de ontem em Madrid, numa Feira de Santo Isidro onde que infelizmente já nos habituámos a assistir a colhidas diárias e onde o Dr. Miguel García Padrós (e não Máximo G. Padrós, como tem saído na imprensa, esse era o nome de seu Pai, grande amigo dos toureiros e médico do Sanatório em Madrid), médico-cirurgião de Las Ventas, não tem tido mãos a medir, sendo ele a "grande figura" deste certame!
Cortés sofreu uma cornada de 20 centímetros na perna quando entrava a matar e foi operado na enfermaria da Monumental de Madrid, sendo depois transferido para uma clínica de Madrid. "Não afecta orgãos vitais, a operação consistiu em fechar a ferida e esperamos agora pela sua evolução", disse o Dr. García Padrós, que salientou: "espero que seja a última cornada. Levamos já nove cornadas graves. Faltam dois dias de feira, Deus queira que o balanço se fique por aqui".
Também ontem resultou colhido, mas sem gravidade, o bandarilheiro José Domínguez, da quadrilha de Cortés e quando bandarilhava precisamente o toiro que depois viria a ferir o matador; e também Luis Miguel Encabo, que sofreu uma voltareta e um "puntazo" na cara quando bandarilhava o primeiro toiro da tarde. Não houve orelhas (para variar) em mais uma tarde de muitos sustos. Lidaram-se  3 dos seis toiros de Cebada Gago anunciados (foram reprovados os restantes) e 3 de Guardiola Fantoni.

Fotos Ricardo Relvas