quarta-feira, 27 de maio de 2009

"Pata Negra": cavalo de Hermoso recupera milagrosamente



Pablo Hermoso de Mendoza visitou esta manhã em Madrid o seu cavalo "Pata Negra", vítima de grave cornada no passado sábado em Madrid e que está a recuperar milagrosamente.
"Encontrei-o fenomenal! Esteve a passear pela primeira vez depois da operação e inclusivamente relinchou e mostrou alegria quando passou pelas boxes onde estão outos cavalos. Ontem deram-lhe pela primeira vez de beber e hoje vai comer pela primeira vez. Tem um aspecto estupendo", comentou o rejoneador ao "Farpas", visivelmente satisfeito com a evolução do seu cavalo.
"Estamos todos surpreendidos, a começar pela equipa de veterinários que o tem acompanhado, com a boa evolução do 'Pata Negra'. As feridas eram muito graves e ninguém esperava uma evolução tão favorável e sobretudo tão rápida", informa Pablo Hermoso.
Sobre o incidente que viveu este sábado em Las Ventas, disse Pablo:
"Como tinha chovido muito, o páteo de quadrilhas estava meio impraticável, o que fez com que não tivessemos aquecido suficientemente os cavalos e isso acusaram mais os cavalos novos. O 'Pata Negra' saíu à arena frio e não esteve totalmente acertado na eleição dos terrenos para colocar esse primeiro rojão de castigo. Coloquei-o diante da porta dos cavalos e isso confundiu o cavalo e além disso o toiro arrancou-se logo. Foi um cúmulo de circunstâncias, mas o maior erro foi meu e não do cavalo".

Fotos www.pablohermoso.net