segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Escândalo: figuras "baldaram-se" à entrega de troféus da Rádio Portalegre

Foto de grupo dos premiados presentes
João Cortesão encantou cantando o fado

"Vergonha" é o título da crónica "Aficions" de Hugo Teixeira na próxima quinta-feira no semanário "Farpas". O Chefe de Redacção do jornal, também responsável, juntamente com Lourenço Mourato, pelo programa semanal "3 Tércios" da Rádio Portalegre, lamenta a ausência das principais figuras do toureio no passado sábado no jantar de entrega de prémios do seu programa, efectuado, como vem sendo hábito, no hotel "El Convento" em Espanha (San Pedro, Valência de Alcântara).
Com a sala cheia, como também vem sendo hábito, a festa ficou manchada pela ausência (em muitos casos, nem sequer justificada) de algumas das principais figuras do toureio nacional, premiadas e que não compareceram...
Mourato e Teixeira põem mesmo em causa a continuidade deste evento, que em 2012 pode já não se realizar. Na sua crónica desta quinta-feira no "Farpas", desanimado e revoltado com a atitude das figuras do toureio, Hugo Teixeira põe também em causa a continuidade do programa semanal da Rádio Portalegre.
O público presente aplaudiu de pé as críticas feitas por Lourenço Mourato à indiferença das primeiras figuras do toureio que faltaram a esta entrega de prémios. Outra das grandes ovações da noite ocorreu quando Hugo Teixeira, e depois João Cortesão, "justificaram" a ausência de Miguel Alvarenga, director do jornal "Farpas" (premiado um ano mais) com o facto, de todos conhecido, de se encontrar a cumprir pena de prisão aos fins-de-semana no Linhó.

Fotos D.R.