segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Moura Júnior fora de Valência e Castellón


Apesar de ter sido o líder do escalafón em 2010 e de Julian Alonso, seu apoderado, ter mantido negociações com as respectivas empresas, João Moura Júnior não actuará nas duas primeiras feiras importantes da temporada espanhola, Valência (Las Fallas) e Castellón (La Magdalena).
Os cartéis das corridas de rejoneio dos dois certames são idênticos e incluem os portugueses Rui Fernandes e Manuel Lupi e os espanhóis Andy Cartagena, Leonardo Hernández, Álvaro Montes e Sérgio Galán. 19 de Março é a corrida de Valência e a de Castellón a 28.
A falta de Moura no ano passado, em Agosto, a uma corrida em Alicante promovida pelo empresário Simón Casas (também gerente de Valência), por se encontrar na Graciosa, terá motivado o "castigo" do empresário francês e a ausência em Castellón pode ter as mesmas causas, visto o empresário ser Enrique Patón, também sócio de Casas noutras praças. A permanência de Julian Alonso no México, onde acompanha Ventura, pode também não ter ajudado em todos estes processos.
Moura Júnior pode entrar no cartel de rejoneio de seis cavaleiros da Feira de Sevilha e é também provável que participe na Isidrada de Madrid.

Foto D.R.