José Baldaya, representante da ganadaria Rego Botelho |
Luis Bolívar vem hoje ao Campo Pequeno substituir Talavante |
Nove toiros da ganadaria açoreana de Rego Botelho (que faz hoje a sua estreia em Lisboa) estão nos curros do Campo Pequeno, à espera do sorteio que se realizará às cinco da tarde, a fim de serem eleitos os sete que logo sairão à arena (três para a lide a cavalo, devendo a corrida abrir com um duo entre Bastinhas e Rouxinol, e quatro para a lide a pé).
Os toiros pesam, respectivamente, 522, 502, 590, 504, 505, 568, 535, 580 e 512 quilos, segundo informação divulgada esta manhã pela empresa. Pastam há mais de um ano numa herdade que a Família Rego Botelho possui em Évora.
Três aviões especialmente fretados trazem hoje à capital aficionados da Ilha Terceira que vêm apoiar a estreia da "sua" ganadaria no Campo Pequeno, numa corrida rodeada da maior expectativa e que promete voltar a registar uma enchente nas bancadas da primeira praça do país.
Como há momentos noticiámos em primeiríssima mão, Alejandro Talavante "baldou-se" ao compromisso que tinha assumido (contrato assinado desde Janeiro) com a empresa, fugindo ao confronto com os toiros dos Açores, sendo substituído pelo valoroso diestro colombiano Luis Bolívar, que faz assim a sua estreia em Lisboa, num mano-a-mano com o "todo-poderoso" António Ferrera, vencedor do Galardão/2010 como melhor matador da última temporada no C. Pequeno.
A cavalo, Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol. Nas pegas, o grupo de forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, um agrupamento de muito valor e já com vários triunfos conquistados em arenas continentais.
Fotos D.R.