quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Duarte Pinto foi o grande triunfador de ontem no Crato!


Hugo Teixeira - O cavaleiro Duarte Pinto, sobretudo no seu segundo toiro (de Benjumea), em que esteve verdadeiramente magistral, empolgou ontem o público que não enchia (três quartos) a praça do Crato e sagrou-se triunfador maior da corrida nocturna que ali teve lugar.
João Moura reapareceu "a meio gás", depois da colhida de Lisboa. É verdade que teve o pior lote da ganadaria espanhola, mas também esteve muito aquém do seu melhor, incluindo com o célebre cavalo "Merlin"... que por vezes se recusou às ordens do Maestro, provavelmente "estafado" nesta altura do campeonato...
Também o jovem Miguel Moura, que abriu a noite em espectáculo de Variedades Taurinos, não conseguiu repetir êxitos sonantes anteriores, frente a um novilho de Romão Tenório que cedo se refugiou em tábuas e nem sequer se deixou "morder"...
Os Forcados da Azambuja e de Alter "borraram a pintura" nos primeiros toiros, mas depois pegaram à primeira os segundos.
A corrida do Crato não teve grande história... a não ser a que escreveu Duarte Pinto - um toureiro em constante e absoluta afirmação, a figurar de novo entre os primeiros nesta temporada.

Foto D.R./Arquivo