José Falcão com a Mulher, Rosa Gil Foto D.R. |
José Luis Cochicho faz hoje a estreia da sua ganadaria na primeira praça do país Foto João Dinis |
Luis "Procuna", o "matador dos êxitos", no passado sábado na Nazaré - onde somou mais um triunfo Foto D.R. |
António João Ferreira regressa ao C. Pequeno após brilhante triunfo em Artesia, na Califórnia Foto M. Alvarenga |
Nuno Casquinha (aqui, bandarilhando em Las Ventas) apresenta-se hoje em Lisboa como matador Foto Ricardo Relvas |
Tiago Santos foi o grande triunfador da novilhada de Junho em Lisboa Foto João Dinis |
Três matadores de toiros portugueses, os jovens Luis "Procuna", António João Ferreira e Nuno Casquinha (que faz a apresentação na capital depois da alternativa em Villanueva del Fresno) e o novilheiro Tiago Santos, grande triunfador da novilhada de Junho em Lisboa (aluno do Maestro Vitor Mendes na Escola de V. Franca) toureiam esta noite no Campo Pequeno numa corrida em que se homenageia a memória do grande José Falcão, morto por um toiro na arena de Barcelona há 37 anos.
Os quatro diestros, por coincidência todos eles exímios bandarilheiros, vão enfrentar, respectivamente, três toiros e um novilho de José Luis Cochicho (cavaleiro tauromáquico), que faz hoje a estreia da sua ganadaria na primeira praça do país.
Frente a três toiros de Veiga Teixeira, actuam também logo à noite no C. Pequeno os cavaleiros Rui Salvador (que esta semana cumpriu 27 anos de alternativa), Tito Semedo (que fará a confirmação da sua alternativa) e o jovem Duarte Pinto, que se vem destacando como um dos firmes triunfadores desta temporada. Pegam os Forcados de Vila Franca. A empresa presta igualmente homenagem póstuma ao saudoso cavaleiro Varela Crujo, vítima de colhida fatal na arena do Campo Pequeno também num triste dia 11 de Agosto.