Rui Fernandes rubricou ontem brilhante actuação no único toiro, de Flores Tassara, que enfrentou na corrida mista da Feira de Málaga, falhando a matar e sendo ovacionado no final da sua actuação.
Por ausência do lesionado Cayetano Ordoñez, a empresa anunciara nas vésperas que Fernandes enfrentaria dois toiros e não apenas um, lidando quatro os seus companheiros de cartel, os matadores Sebastián Castella e Miguel Ángel Perera - mas a isso ter-se-ão oposto os diestros, que exigiram lidar três toiros cada (das ganadarias de Carmen Lorenzo e San Pelayo), voltando assim a prestação de Fernandes ao formato inicial. O cavaleiro português, a viver a sua melhor temporada de sempre, brilhou, mas perdeu os troféus na hora de matar.
Castella foi silenciado em dois toiros e ovacionado noutro; Perera escutou ovação em dois e foi silenciado no último. Mais valia terem permitido que Rui Fernandes lidasse dois toiros...
Rui Fernandes volta a actuar esta tarde em Espanha, desta vez em Quintanar de la Orden, na província de Toledo, ao lado de Raúl Martín Burgos, Noélia Mota e Óscar Mota, frente a toiros de San Mateo Y San Pelayo.
Fotos Joaquim Bueno/aplausos.es e Maria M. Alba/burladero.com