segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Caetano, Moura e Telles entrevistados pela revista "Aplausos"



João Moura Caetano, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles entrevistados pela revista espanhola "Aplausos" na edição especial de rejoneadores - já à venda em Portugal.
Moura Caetano, que finalizou a sua temporada a 24 de Setembro saindo em ombros da praça de Talavera de la Reina, depois de somar 41 actuações em Portugal e Espanha, orgulha-se de tourear exclusivamente com cavalos do ferro de seu Pai (Coudelaria Paulo Caetano) e lamenta a morte do seu craque "Passapé" este ano em Madrid, durante a Feira de Santo Isidro, em cujos cartéis foi o único cavaleiro tauromáquico português presente.
"Possuir uma quadra tão completa permitu-me tourear todo o tipo de corridas: as 'toreristas' e as duras. Sigo com a ilusão intacta para triunfar. Desejo que chegue o novo ano e seguir evoluindo" - afirma Moura Caetano.
João Moura Jr., por seu turno, que participou este ano em 48 corridas, cortando 75 orelhas e 5 rabos, com várias saídas em ombros em praças importantes, refere que se sente "contente com o balanço da minha campanha. Não toureei tudo o que desejava, mas tão pouco me posso queixar" - afirma o ginete de Monforte.
"Sou um toureiro muito novo e sei que devi ir passo a passo. Sinto-me preparado para conseguir os meus objectivos" - diz, por sua vez, João Ribeiro Telles, também entrevistado nesta edição extra da "Aplausos".
O cavaleiro da Torrinha recorda como principais actuações as do Campo Pequeno e também a de Dax, em França.
Nesta edição (ao lado), a revista espanhola publica entrevistas com Pablo Hermoso de Mendoza (que é a capa), Noélia MotaAndy Cartagena, Manuel Manzanares, José Miguel Callejón, Sérgio Domínguez e outros rejoneadores.

Fotos lasventas.com, D.R. e Hugo Teixeira