quinta-feira, 8 de março de 2012

Alvarenga comenta os primeiros cartéis do Campo Pequeno



Rita Barreiros - Impossibilitado de estar esta tarde presente na conferência de imprensa do Campo Pequeno, por motivos familiares (nada de grave, graças a Deus!), Miguel Alvarenga acaba de ter conhecimento, via telemóvel, dos primeiros cartéis da temporada lisboeta e apressou-se a comentá-los:
"Antes de mais, os meus parabéns à empresa e as minhas desculpas por não ter podido corresponder ao amável convite que me endereçaram para estar hoje na conferência de imprensa... coisa que não acontecia, como sabem, há dois anos!".
Depois:
"Os cartéis que se conhecem estão muito bem montados e, por mim, não perderei uma única dessas corridas. Até de vou de F-16 supersónico (risos) para não chegar atrasado!... Começo por me congratular pelo facto de, ao fim de tanta controvérsia, ser o triunfador Rui Fernandes o terceiro cavaleiro do cartel da corrida de abertura, numa noite que promete altíssima competição com o Maestro Moura e Rouxinol, frente aos Palhas. Os restantes elencos anunciados para a primeira metade da temporada são, quanto a mim, atractivos e os cartéis estão todos eles bem rematados. A simpática presença das meninas cavaleiras na segunda corrida, ao lado de duas figuras de Espanha é um bom cartel. O regresso a Lisboa de Pablo Hermoso depois das apoteóticas campanhas na Colômbia e no México, onde ainda está, é também atractivo, sobretudo pelo facto de ter a seu lado dois Telles. As restantes corridas já anunciadas estão bem montadas. Há que destacar o facto de, finalmente, se dar oportunidade a três jovens figuras, Manuel Telles Bastos, Moura Caetano e Duarte Pinto, para actuarem em corridas mais importantes, lidando dois toiros cada, já mereciam isso. Bem montado também o cartel de dinastias da Corrida 'CM' com Cartagena, Moura e Lupi".
E mais:
"Já se esperava, já o tinha dito, mas fico contente com o facto de poder rever na arena de Lisboa, trajados de luces, os matadores Rui Bento Vásquez e José Luis Gonçalves. Faço fotos para que o Rui Bento tenha a força de vontade suficiente para perder os tais quinze quilos e cumprir essa surpreendente promessa".
A terminar:
"Há ainda vários elencos por designar, certamente que teremos a presença de Miguel Moura em Agosto, já de casaca, oxalá venha José Tomás e venha Pedrito, Vitor Mendes também e era interessante, neste ano de tanta importância e tanto significado para ele, que viesse Juan José Padilla, como aliás Rui Bento já manifestou intenção. Ventura segue, penso, sendo uma incógnita...".

Fotos D.R.