quinta-feira, 1 de março de 2012

C. Pequeno: Manuel Manzanares pode ser a surpresa da abertura da época



O rejoneador Manuel Manzanares pode ser mesmo a grande surpresa da corrida de abertura da temporada no Campo Pequeno, a 12 de Abril, fazendo a sua apresentação em Portugal com toiros da centenária ganadaria Palha ao lado de João Moura e Luis Rouxinol - segundo fonte fidedigna. Os forcados, como Rui Bento hoje anunciou em entrevista ao "Correio da Manhã", são os de Santarém e Lisboa.
A confirmar-se esta informação, confirma-se também que Rui Fernandes, ao contrário do que se previa, está fora do cartel da primeira corrida do ano em Lisboa.
De seu verdadeiro nome Manuel Dolls Samper, Manuel Manzanares é a grande revelação do rejoneio espanhol. Filho do Maestro José Maria Manzanares e irmão do matador do mesmo nome, Manuel é pupilo de Pablo Hermoso de Mendoza (foto ao lado) e tomou a alternativa no ano passado em Nimes (França), a 11 de Junho, apadrinhado pelo rejoneador navarro numa corrida em que a testemunho foi o seu irmão matador de toiros José Maria Manzanares. Lidaram-se toiros de Carmen Lorenzo.

Fotos D.R.