terça-feira, 13 de março de 2012

Campo Pequeno confirma interesse em comprar Pavilhão Atlântico



Vasco Cornélio da Silva, director de Espectáculos (não taurinos) da Sociedade Campo Pequeno e que anteriormente desempenhara funções no Pavilhão Atlântico, confirmou hoje à Agência Lusa o interesse da Administração da praça de toiros de Lisboa em comprar a famosa sala de espectáculos do Parque Expo, posta à venda pelo Governo.
A Sociedade Campo Pequeno, em comunicado, confirmou também esse intenção, hoje divulgada por vários jornais nas suas edições online.
Os empresários do Campo Pequeno poderiam fazer o negócio "eventualmente associados a parceiros estratégicos", mas Vasco Cornélio não quis adiantar à Lusa a identidade dos mesmos.
A Sociedade Campo Pequeno tem a seu cargo a gestão da primeira praça de toiros do país (e de outras), remodelada em 2006 e que é actualmente palco não apenas de touradas, mas também de espectáculos de música e desportivos. Vasco Cornélio da Silva referiu que, desde a reinauguração, já passaram pelo Campo Pequeno 1,5 milhões es espectadores.
Nos últimos dias surgiram na imprensa várias hipóteses de candidatos à compra do Pavilhão Atlântico - o prazo para entrega de propostas termina a 27 de Abril - entre as quais a empresa norte-americana de produção de espectáculos Live Nation, o consultor de comunicação Cunha Vaz, o clube Benfica e também a promotora Everything is New.
Na resolução do Conselho de Ministros, lembra o "Jornal de Negócios" na sua edição online, o Governo fez saber que quer ver acautelado o carácter cultural do espaço, com "uma programação atractiva, variada e culturalmente relevante" e que permaneça como "um pólo dinamizador da economia local e nacional". O potencial comprador terá ainda que apresentar um plano de negócios para quatro anos que inclua investimento, financiamento e acautele condições para os trabalhadores.

Fotos D.R.