terça-feira, 13 de março de 2012

Homenagem a D. Francisco de Mascarenhas: Real Tertúlia aplaude Câmara de Fronteira



A Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, pela voz do presidente do Directório, Manuel Andrade Guerra, felicita hoje a Câmara Municipal de Fronteira pela homenagem que fará durante o III Fim-de-Semana Taurino de Cabeço de Vide (24 e 25 de Março) ao famoso cavaleiro D. Francisco de Mascarenhas (foto da esquerda).
No seu mural da rede social "Facebook", Andrade Guerra considera tratar-se de "uma oportuna iniciativa", pois "não é todos os dias que se pode render homenagem a um jovem cavaleiro, de 84 anos, que se apresentou no Campo Pequeno com 9 anos de idade e obteve a primeira orelha (em Espanha) ao lado de Manolete".
E anuncia:
"Iremos marcar presença nesta mais do que merecida distinção ao nosso Sócio de Honra e apelamos à participação , no próximo dia 25, em Cabeço de Vide, de todos os Aficionados e, em especial, dos novos cavaleiros, para os quais D. Francisco tem sempre uma palavra de estímulo e ensinamento. O Toureio, como todas as outras Artes, não terá Futuro se não souber respeitar o Passado".
A empresa do Campo Pequeno, recorde-se, anunciou também que na sua temporada de abono realizará uma corrida de homenagem a D. Francisco de Mascarenhas.

Fotos M. Alvarenga e Marques Valentim