terça-feira, 20 de março de 2012

A Comissão de Honra da homenagem a José Luis Cochicho



O presidente da Câmara de Vila Viçosa, Engº Luis Caldeirinha Roma e o presidente da Rádio Campanário, José Basílio Pinto Basto, encabeçam a Comissão de Honra da homenagem ao cavaleiro tauromáquico José Luis Cochicho (foto de cima), a realizar na praça de toiros de Vila Viçosa no próximo dia 31 (festival taurino), assinalando os 25 anos de alternativa do toureiro.
Compõem ainda a mesma Comissão os cavaleiros Mestre David Ribeiro Telles, José Maldonado Cortes, Luis Miguel da Veiga, José Luis Sommer d'Andrade e Joaquim Bastinhas, os matadores de toiros José Trincheira e Rui Bento Vasquez, o ganadeiro espanhol José Luis Pereda, o bandarilheiro Albino Fernandes e o antigo forcado Simão Comenda.
O festival de Vila Viçosa, promovido pela Rádio Campanário, tem um aliciante cartel formado pelos cavaleiros Paulo Caetano, José Luis Cochicho e Luis Rouxinol, pelos matadores Francisco Ruiz Miguel e Vitor Mendes e pelo novilheiro Luis Filipe Cochicho, filho do homenageado, que se apresenta pela primeira vez na praça da sua terra.
As pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de S. Manços e lidar-se-ão novilhos-toiros das ganadarias de Paulo Caetano, São Martinho, Falé Filipe e Benjumea (Nuñez del Cuvillo).

Foto José Foles