sexta-feira, 2 de março de 2012

Cortes em Santa Eulália e não em São Vicente


Francisco Cortes actuará no dia 1 de Abril (Domingo de Ramos) no festival que se realiza em Santa Eulália (Elvas) e não no que no mesmo dia e à mesma hora terá lugar a apenas 7 quilómetros dali, em São Vicente - informa hoje o blog "diário taurino", que ontem admitira a hipótese de o cavaleiro de Estremoz tourear um toiro num festejo e seguir para o outro, dada a curtíssima distância que os separa.
O festival de Santa Eulália é organizado pela Junta de Freguesia e tem um cartel de peso: João Moura, Bastinhas, Cortes, Marcos Bastinhas, Manuel Vacas de Carvalho e Miguel Moura, Forcados de Alter, Monforte e Académicos de Elvas e novilhos-toiros de Santa Maria.
O festival de São Vicente, com elenco mais "fraquito", é organizado pelos Forcados de Arronches e pretende angariar fundos para ajudar José Mário Almeida, o forcado que ficou paralítico em consequência de um acidente de trabalho em Dezembro passado. Toureiam Marco José, Cerejo, Ana Rita, o amador David Oliveira e mais dois, sendo provavelmente e de acordo com o "diário taurino", o cavaleiro Duarte Pinto quem actuará no lugar de Cortes. Pegam em solitário os Amadores de Arronches e lidam-se novilhos-toiros de várias ganadarias.
Se as coisas já estão complicadas, será possível que as duas organizações não tenham o bom senso de não fazer coincidir os festejos, antes alterando a data de um deles (para a véspera, por exemplo), por forma a que não haja prejuízos nos dois eventos? Assim vai a nossa Festa...

Foto Hugo Teixeira/diariotaurino.blogspot.com