terça-feira, 20 de março de 2012

Estoque de Ponce atinge bandarilheiro Mariano de la Viña


Mariano de la Viña, bandarilheiro de Enrique Ponce, foi atingido no pé pelo estoque do seu matador, sofrendo um corte de 4 centímetros que, por sorte, não beliscou nenhum tendão. O toureiro foi assistido na enfermaria da praça. O acidente ocorreu ontem em Valência na última corrida de Las Fallas, quando, após Enrique Ponce estoquear o toiro, a espada saltou e se cravou no pé do subalterno.
Durante muitos anos peão de confiança de Ponce, deixara a quadrilha do matador valenciano há duas temporadas, estabelecendo-se na equipa de Daniel Luque. No final do ano passado, regressou às fileiras do seu antigo matador.
Mariano de la Viña foi o bandarilheiro que em 4 de Maio de 2007 sofreu uma grave cornada no Campo Pequeno, na coxa esquerda, com uma extensão de 22 centímetros, quando bandarilhava um toiro praticamente em pontas numa corrida em que actuaram Ponce, José Luis Gonçalves e "El Juli". Na altura, criou grande polémica depois de regressar a Albacete, onde reside, tecendo numa entrevista severas críticas à enfermaria da praça de toiros de Lisboa, reinaugurada um ano antes.

Foto las-ventas.com