sexta-feira, 2 de março de 2012

José Cutiño (empresa de Olivença): "Era nossa obrigação oferecer ao público a reaparição de Padilla"


"A reaparição de Juan José Padilla era um dos assuntos mais importantes deste ano e era nossa obrigação oferecê-la. Não só pela sua qualidade como toureiro, mas também, de certo modo, como homenagem. Padilla condensa todos os valores que nós, taurinos, devemos defender, como a entrega, a sinceridade, a capacidade de superação e a capacidade de sacrifício. O que mais nos preocupa agora é que o público de divirta, o fundamental é que os toiros invistam" - palavras do prestigiado empresário José Cutiño numa entrevista ao site "mundotoro,com", quando arranca a Feira de Olivença (hoje, sexta-feira) prolongando-se até domingo.
"Igualámos o número de abonados do ano passado e o número de entradas soltas vendidas também vai muito bem. Vai haver grande ambiente na praça para as três corridas e também para a novilhada de sexta-feira (hoje). Isso mostra que os cartéis agradaram às pessoas e que estão também comprometidos com esta Feira" - acrescenta.
Há duas décadas a gerir com Joaquín Domínguez a fronteiriça praça de Olivença, José Cutiño assinala que "o nosso objectivo foi sempre consolidar esta feira como uma das mais importantes do início da temporada e cremos que o conseguimos".
As maiores Figuras do toureio, como Padilla, "El Juli", Ponce, Manzanares, Morante, Talavante, Ferrera, Perera e Cayetano passarão este fim-de-semana pela arena de Olivença em duas corridas, uma no sábado e duas no domingo (matinal e à tarde). O ciclo arranca hoje, sexta-feira, com uma novilhada em que debutam com picadores os jovens diestros Tomás Angulo, Tomás Campos e Álvaro Sanlucar.

Foto M. Alvarenga