terça-feira, 20 de março de 2012

Moura Jr. (e outro português mais) dados como certos em Madrid



João Moura Júnior é dado como certo no elenco de rejoneadores que actuarão na próxima Feira de Santo Isidro, em Madrid.
Segundo avança o site espanhol "mundotoro.com", este ano pode não haver "dobletes" (rejoneadores a actuarem em dias corridas), à excepção de Leonardo Hernández, que foi triunfador em Las Ventas na temporada anterior.
Assim sendo, haverá mais abertura para mais rejoneadores. Para já, são indicadas as presenças de Pablo Hermoso, Diego Ventura, Leonardo Hernández, Andy Cartagena, Sérgio Galán, João Moura Jr. e, segundo o site, "algum português mais". E aqui fala-se nos bastidores em três hipóteses: Rui Fernandes, Moura Caetano ou Francisco Palha.
Quanto a ganadarias para as corridas de rejoneio, adianta o "mundotoro.com" que a empresa tem em vista curros de Bohórquez, Capea, Luis Terrón, Los Espartales, Murube e Benítez Cubero.
No que respeita a matadores, estão praticamente todos incluídos, à excepção de Ponce, "El Juli" e José Tomás, havendo este ano uma forte componente de diestros mexicanos na Isidrada e na Feira de Aniversário. O ciclo inicia-se a 2 de Maio com a corrida goyesca, já com cartel definido: "El Fundi", Morenito de Aranda e Sérgio Aguilar com toiros de Los Bayones.

Fotos D.R. e Juan Pelegrín