sexta-feira, 2 de março de 2012

Pablo Hermoso máximo triunfador em Medellín (Colômbia)


Pablo Hermoso de Mendoza venceu de forma espectacular e com "maioria absoluta". Obteve 57,15% dos votos atribuídos pelos abonados (uma forma peculiar de eleger o melhor) e sagrou-se máximo triunfador da 21ª Feira Taurina de La Macarena em Medellín, na Colômbia.
Segundo os dados finais do escrutínio, a votação foi participada por 73,24 por cento dos abonados. O segundo lugar foi para o matador Luis Bolívar (27,83%) e na terceira posição ficou Manzanares (6,87%), seguido por "El Cid" (2,83%).
O troféu é atribuído pela empresa organizadora da feira, a "Cormacarena" e consiste numa preciosa Virgem da Macarena talhada em prata por artesãos locais, com uma corona e auréola em ouro de 18 quilates. A entrega do valioso prémio é feita no ano seguinte, ou seja, na Feira Taurina de 2013, num acto em que são também outorgados outros troféus atribuídos por várias instituições. Pablo Hermoso recolherá também o troféu "Página de Plata" com que foi distinguido pelo diário "El Colombiano" pela melhor faena da feira. Este jornal é o mais importante da região e o terceiro do país.

Fotos www.pablohermoso,net/"Farpas"