sábado, 17 de março de 2012

Paulo Pessoa sofreu comoção cerebral


Paulo Pessoa de Carvalho, antigo forcado dos Amadores de Montemor, deverá ter alta ainda hoje, depois de proceder a vários exames. O actual presidente da Associação Nacional de Empresários Tauromáquicos (APET) sofreu esta tarde comoção cerebral quando tentava executar uma pega de caras como integrante do Grupo de Veteranos que participava no Campo Pequeno na V Festa do Forcado.
Ficou inanimado na arenas, mas acabou por recuperar os sentidos já na enfermaria, sendo transportado ao hospital por uma questão de precaução para fazer vários exames.
Paulo Pessoa de Carvalho iniciou a sua carreira de forcado nos Amadores das Caldas da Rainha, honrando depois durante alguns anos a jaqueta dos Amadores de Montemor. Já retirado das arenas, é hoje empresário tauromáquico.
Na foto, Paulo Pessoa no C. Pequeno no início dos anos 90, dando a volta à arena com o saudoso cavaleiro D. José João Zoio na sua despedida das arenas.
O acidente sofrido por Paulo Pessoa de Carvalho foi a nota negativa do segundo dia da Festa do Forcado. A praça de toiros de Lisboa esteve hoje mais composta (cerca de meia casa) do que ontem. Participaram 38 grupos de forcados no Torneio de Cernelhas, tendo saído vencedores, como já noticiámos, os Amadores do Ramo Grande, grupo da Ilha Terceira, Açores.


Foto Luis Azevedo/Estúdio Z