sexta-feira, 2 de março de 2012

"Prótoiro": excursão a Olivença agita empresários nacionais




E com razão: os empresários taurinos nacionais estão indignados (é o termo) com a excursão a Olivença no próximo domingo, promovida pela Federação "Prótoiro" ("Estado-Maior" na foto de cima), associação que congrega as principais associações de profissionais da tauromaquia em Portugal, como a Associação de Ganadeiros, a de Forcados, a de Empresários Taurinos, etc.
Os empresários protestam pelo facto de a Federação, em dois anos de existência, nunca ter promovido excursão alguma a corridas em Portugal, nem sequer o ter feito quando toureiros lusos actuaram em praças espanholas. O blog "tauromaquia blog", de Monforte, questiona mesmo ontem por que razão a "Prótoiro" não promove também uma excursão a Sevilha, no dia em que este ano ali actuarão três cavaleiros portugueses, Rui Fernandes, Moura Jr. e Francisco Palha.
"Vão fazer figura a Olivença, armados em aficionados, certamente de charuto na boca... e depois têm a lata de andar a pedir o 'dízimo' aos toureiros, aos ganadeiros e demais intervenientes nas nossas corridas, ao melhor estilo dos do Reino de Deus..." - protesta um conhecido empresário em declarações ao "Farpas".

Fotos D.R.