quarta-feira, 21 de março de 2012

Taurodelta "faz as pazes" com portugueses...



Três meses depois de ter procurado humilhar e rebaixar a aficion portuguesa e o próprio país, alegando que a praça do Campo Pequeno era de "segunda classe", a empresa da Monumental de Madrid contratou cinco cavaleiro tauromáquicos nacionais para participar nos cartéis de rejoneio da Isidrada e da Feira de Aniversário - um número nunca visto e que pode significar um "pedido de desculpas" pela afronta de Dezembro com que procurou - e conseguiu - pôr fora da corrida pela adjudicação de Las Ventas a concorrente que integrava Rui Bento e a Sociedade Campo Pequeno.
A presença de cinco cavaleiros lusos em Madrid é a notícia do dia, depois de anunciados os cartéis completos da Feira de Santo Isidro e da Feira de Aniversário (uma a seguir à outra).
Fruto da brilhante e surpreendente temporada feita em Espanha na temporada passada, o jovem Francisco Palha é, sem dúvida, aquele que vai a Las Ventas em posição mais destacada - além de ser o único que vai integrado nos cartéis da Isidrada, na segunda corrida de rejoneio do ciclo e em cartel integrado pelos dois líderes do rejoneio, Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura.
João Moura Júnior e Manuel Lupi integram o primeiro cartaz de rejoneio da Feira de Aniversário, encabeçado por Fermín Bohórquez; e Rui Fernandes e Moura Caetano o segundo, ao lado de Sérgio Vegas.
São estes os cartéis de rejoneio de Madrid:
- 12 de Maio (Feira de Santo Isidro) - 6 toiros de Luis Terrón para Andy Cartagena, Sérgio Galán e Leonardo Hernández.
- 26 de Maio (Feira de Santo Isidro) - 6 toiros de Los Espartales para Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Francisco Palha.
- 3 de Junho (Feira de Aniversário) - 6 toiros de Benítez Cubero para Fermín Bohórquez, João Moura Jr. e Manuel Lupi.
- 10 de Junho (Feira de Aniversário) - 6 toiros de C. Huebra para Sérgio Vegas, Rui Fernandes e João Moura Caetano.

Fotos D.R.