terça-feira, 6 de março de 2012

Ventura regressou a Espanha


Diego Ventura chegou ontem a Madrid, de onde seguiu para Puebla del Rio (Sevilha), após cinco meses no México que se traduziram numa campanha triunfal de 25 corridas em que cortou 47 orelhas e 5 rabos. "Mais que esses troféus, o importante foi o carinho e o apoio com que me brindou o público mexicano", disse.
Foi recebido no aeroporto por familiares e amigos e manifestou o seu contentamento por estar de volta. "O México voltou a ser uma experiência muito boa, mas tive muitas saudades de todos", confessou. "Os resultados foram muito positivos, voltei a triunfar com força em praças importantes e senti-me muito apoiado pela aficion. Isso foi mais importante que as orelhas e as saídas em ombros", afirmou, em jeito de balanço.
Os cavalos de Ventura chegaram domingo a Sevilha. Viajaram de avião a Amesterdão e depois de camion à finca do rejoneador. "Amanhã (hoje) começarei a preparar o arranque da temporada em Espanha, mas nestes primeiros dias vou centrar-me mais a ajudar Andrés Romero (triunfador em Atarfe), um jovem rejoneador que sempre ajudei e que como todos os aficionados sabem, foi apurado para a final de Atarfe. Necessita do meu apoio e vai tê-lo", acrescentou.
As primeiras actuações de Diego Ventura serão nas feiras de Valência, Arles (França) e Sevilha.

Foto Carlos Nuñez