segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aficion terceirense solidária com Nuno Carvalho


Os ex-cabos José Manuel Pires da Costa e João Simões representaram o Grupo de Forcados do Aposento da Moita no festival que sábado se realizou na Monumental de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, a favor do forcado Nuno Carvalho "Mata".
Em declarações prestadas ao "Farpas", João Simões manifestou-se "verdadeiramente impressionado" com a "fantástica jornada de solidariedade organizada nos Açores a favor do Nuno". Antes do festival realizou uma missa "pelas suas melhoras" e findo o mesmo efectuou-se um jantar com a presença de 400 pessoas, "com todos os forcados dos dois grupos locais a servir à mesa" e onde também se recolheram fundos para ajudar à recuperação do malogrado elemento do Aposento da Moita.
No festival, que registou meia casa, actuaram os cavaleiros açoreanos Tiago e João Pamplona e Rui Lopes e pegaram os dois grupos da ilha.
"Não temos palavras para agradecer a todos, desde os toureiros aos forcados, aos ganadeiros, à Tertúlia Terceirense, a toda a aficion da Terceira, foi uma coisa verdadeiramente impressionante", afirma o ex-cabo João Simões (na foto, com Pires da Costa, recebendo o brinde de um forcado do grupo da Praia da Vitória).

Foto rabotorto.blogspot.com - blog tauromáquico