terça-feira, 2 de outubro de 2012

Andrés Chica ao "Farpas": "Venho para triunfar!"

Hoje em Elvas: Marcos Bastinhas, Andrés Chica, Dayro Chica, Maestro Bastinhas,
José M. Ferreira Paulo "Cachapim" e António Paes de Sousa


"Venho para triunfar!" - afirmação convicta de Andrés Chica, primeira figura do toureio equestre colombiano, desde hoje em Elvas, em casa do Maestro Joaquim Bastinhas, que no próximo sábado fará a sua estreia em Portugal actuando no festival de Beja, onde fará a prova de cavaleiro praticante.
"Sinto-me magnífico com os cavalos do Maestro Bastinhas e o meu maior sonho e a minha maior ilusão é triunfar na Pátria do Toureio a Cavalo. Apesar de já ter recebido a alternativa na Colômbia e de sempre tourear de casaca e tricórnio, vou fazer a prova de praticante em Beja e percorrer todo o circuito normal dos jovens cavaleiros, com vista à alternativa, que quero tomar na próxima temporada em Portugal", disse hoje ao "Farpas" o jovem cavaleiro colombiano em Elvas, onde se encontra acompanhado por seu tio, Dayro Chica, o primeiro colombiano que recebeu a alternativa de cavaleiro tauromáquico em Portugal, no ano de 1983, em Salvaterra de Magos, apadrinhado por Mestre David Ribeiro Telles.
"Depois de Beja, vou tourear dia 13 em Santarém e dia 14 em S. Manços. No dia 17 regresso à Colômbia, para cumprir temporada e no próximo ano estarei de volta a Portugal. É para mim uma enorme ilusão tourear neste país", disse o cavaleiro ao "Farpas".
"Depois de meu tio ter sido o primeiro toureiro colombiano a tomar a alternativa em Portugal, quero ser o segundo e quero, sobretudo, honrar o imenso respeito que temos por este país e pelo Toureio a Cavalo", adianta o jovem cavaleiro para quem "tourear e confirmar a alternativa no Campo Pequeno" é, para já, o sonho-maior.

Fotos D.R.