O matador de toiros espanhol Salvador Barberán (na foto) e o seu apoderado Pedro Pablo Caro foram presos esta semana no âmbito de uma grande investigação policial iniciada em Setembro a uma rede dedicada ao branqueamento de capitais através de sociedades e de imóveis na zona da Andaluzia. Foram detidas mais de vinte pessoas.
O toureiro acabou hoje por sair da prisão de Botafuegos - a mesma cadeia onde se encontra a cumprir pena a jovem actriz portuguesa Sara Norte - depois de pagar uma fiança imposta pelas autoridades que, segundo revela a imprensa espanhola, se situa "entre os 15.000 e os 30.000 euros".
Natural de Algeciras (Cádiz), Salvador Barberán (24 anos) debutou em público em 2003, estreou-se em 2005 na Real Maestranza de Sevilha e fez o debute com picadores em 2006 em Arnedo alternando com Talavante e Mehdi Savalli. Recebeu este ano a alternativa, em 21 de Junho, na praça de Algeciras, apadrinhado por Salvador Vega com o testemunho de David Galván, com toiros de Fuente Ymbro. Antes de ser apoderado por Pablo Caro, teve como "manager" o antigo matador de toiros José Luis Galloso.
Foto Paloma Aguilar