segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Marco José e Tiago Carreiras triunfam ontem em S. Manços

Ontem em S. Manços houve palmas para o conjunto de cabrestos
da Casa Cunhal Patrício
Labor dos campinos reconhecido com aplausos na arena
Tito Semedo aplaudido após excelente actuação ontem em S. Manços
Notável triunfo de Marco José ontem em S. Manços
Um bom ferro de Brito Paes
Joana Andrade em plano irregular
Tiago Carreiras brilhou ontem com o craque "Quirino"
Depois de Beja e Santarém, o colombiano Andrés Chica terminou
ontem em S. Manços a sua curta digressão de apresentação em Portugal.
Volta para o ano para aqui receber a alternativa

Pouco público, certamente fruto da instabilidade do tempo e dos "ameaços" de chuva, no festival ontem realizado na praça alentejana de S. Manços, com seis cavaleiros e de que sairam triunfadores Marco José e Tiago Carreiras, mais os respectivos cavalos-craques, nomeadamente o "Girassol" e o "Quirino".
Com dois sonantes triunfos em corridas televisionadas, Marco José deu este ano um passo importante e reafirmou isso mesmo ontem no festival com um toiro de Benjumea que rondou os 600 quilos. Terminará aquela que foi a sua melhor temporada dos últimos anos na corrida de 1 de Novembro no Cartaxo. Também Tiago Carreiras demonstrou este ano que "regressou" em força, depois de duas temporadas mais apagadas. Ontem em S. Manços foi também triunfador.
O festival de S. Manços ficou ainda marcado por duas excelentes actuações de Tito Semedo (o cabeça de cartaz) e de António Maria Brito Paes, por uma prestação menos regular de Joana Andrade e pelo bom estilo do colombiano Andrés Chica, com um toiro que não "facilitou", mas ao qual rubricou vibrante actuação. Houve aplausos, merecidos, para o trabalho dos campinos (com justificada chamada à arena) e do bom conjunto de cabrestos da ganadaria de Herdeiros de Cunhal Patrício.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com