Paulo Silva (presidente do Clube Taurino) e o Maestro Vitor Mendes com o jovem triunfador Tristan Barrale, da Escola de Nimes |
Momento de apuro e um muletazo de Bastien Roulier ontem na "Palha Blanco" |
Tiago Santos: ofício e entrega, mas tocou-lhe o pior lote... |
O francês Tristan Barrale ontem em Vila Franca num momento da sua faena e em baixo com o maioral da ganadaria Palha |
O francês Tristan Barrale, da Escola Taurina de Nimes (França), ganhou o troféu atribuído pelo Clube Taurino Vilafranquense ao triunfador das duas novilhadas que sábado e ontem, domingo, se realizaram na praça "Palha Blanco", integradas no ciclo da Federação Internacional das Escolas Taurinas.
Apesar do significativo preço das entradas (bilhetes a apenas 3 euros), o público não primou pela presença nas bancadas da praça de Vila Franca de Xira - o que se lamenta.
Na novilhada de sábado actuaram Curro Marquez (Escola de Málaga), Angel Olmo (Albacete) e Pedro Noronha (V. Franca), frente a novilhos de Carlos Falé Filipe, de que se destacaram três pelo seu excelente comportamento.
Angel Olmo foi o diestro que mais se evidenciou. O malaguenho Curro Marquez enfrentou o pior lote e o nosso Pedro Noronha esteve em bom nível, apesar dos seus novilhos não o terem ajudado a triunfar.
Ontem, domingo, dia em que a praça "Palha Blanco" comemorava o seu 111º aniversário (e não 112º, como erradamente se referiu nas redes sociais), o triunfador foi o francês Tristan Barrale, da Escola de Nimes. O seu primeiro novilho, da ganadaria Palha, como os restantes, foi aplaudido na recolha. Alternou com Bastien Roulier, da Escola da Catalunha, que evidenciou pouco ofício; e com o português Tiago Santos, da Escola "José Falcão", que conseguiu bons momentos à custa de muita entrega, apesar de lhe ter tocado o pior lote. No final, o ganadeiro João Folque ofereceu-lhe o sobrero, mas mais uma vez o novilho saíu complicado e não permitiu a Tiago o desejado êxito.
Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com