segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Granja: Florindo Ramalho esclarece "incidente" com Julián Alonso



"Alguém prometeu ao rejoneador espanhol Manuel Moreno o pagamento de 1.500 euros de despesas pela sua vinda ao festival da Granja, no sábado, mas isso serão negócios deles e não meus. A mim, o que me asseguraram foi que Moreno viria tourear gratuitamente e não me preocupei mais com o assunto. Não o contratei através do apoderado Julián Alonso, que nem conhecia, só conheci no sábado. Se me tivessem dito que exigia esse cachet para vir à Granja. certamente que não teria vindo" - esclarece Florindo Ramalho (foto da esquerda), organizador do segundo festejo da temporada nacional que este sábado decorreu na praça de toiros da Granja (Mourão).
"No final do espectáculo, fui, de facto, confrontado pelo senhor Julián Alonso com a exigência desse pagamento, a que sou totalmente alheio", acrescenta o antigo forcado, recusando-se contudo a revelar quem foi o "intermediário" na contratação de Manuel Moreno (foto da direita).
"Quanto aos restantes cavaleiros, faltou Francisco Palha, mas isso são contas de outro rosário... e a organização não ficou a dever um cêntimo a ninguém. Nenhum toureiro veio 'de mãos a abanar', receberam todos o que estava previamente estipulado", acrescenta Florindo Ramalho, lamentando o incidente com Julián Alonso que, como nos confirmou esta manhã, apresentou uma queixa no posto local da GNR por falta de pagamento ao seu toureiro.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.