terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Paulo Pessoa de Carvalho é o novo "inquilino" da "Palha Blanco"




Confirmado: Paulo Pessoa de Carvalho (foto ao lado), recebeu esta manhã um mail da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira a oficializar a escolha deste empresário como novo gestor da praça "Palha Blanco" (foto de cima) pelos próximos dois anos e hipoteticamente mais um de opção.
Além de Paulo Pessoa de Carvalho, tinha-se (re)candidatado à adjudicação da mítica arena vilafranquense a empresa "Tauroleve" de Ricardo Levesinho, que e geriu nos últimos anos e que no final da temporada passada anunciara dar por terminada a sua missão, mas que posteriormente dera o dito por não dito e voltara a concorrer.
Antigo forcado de créditos reconhecidos, inicialmente nos Amadores das Caldas da Rainha e depois nos de Montemor, Paulo Pessoa de Carvalho foi durante 24 anos empresário da praça de toiros das Caldas da Rainha e geriu também as da Chamusca (onde se mantém), Vinhais (onde também continua), Azambuja, Sobral de Monte Agraço e Cartaxo. Em 2007 organizou a célebre Feira Taurina numa praça portátil no CNEMA, em Santarém, levando a cabo 9 espectáculos em 10 dias, caso único em Portugal. Paulo Pessoa de Carvalho concorreu também, em anos anteriores, a outras praças, não sendo eleito, entre as quais as da Moita, de Coruche e de Santarém.
Este ano perdera a sua "menina dos olhos", a praça das Caldas, que foi entregue à nova empresa "Derechazo", de Arnaldo Santos e Ricardo Levesinho. O novo gerente da praça de Vila Franca, um empresário de prestígio, é presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET).

Fotos M. Alvarenga e D.R./@Paulo Pessoa de Carvalho